Design em Acção - Design moda

Lumiar é a próxima casa do LisbonWeek

lisbon-week-lumiar

Lumiar é a próxima casa do LisbonWeek -

Depois de passar por Alvalade, no ano passado, o LisbonWeek salta para outro bairro lisboeta, fazendo justiça à assinatura “Cada bairro, uma cidade”. O evento, que arranca apenas a 25 de Março, tem como missão explorar aquela que é a mais antiga freguesia da cidade e que termina as comemorações do seu 750º aniversário precisamente no próximo ano. Além de ser a mais antiga é também, actualmente, a mais populosa.

A opção pelo Lumiar está relacionada ainda com a intenção de “descentralizar as atenções das zonas mais visíveis da cidade e de criar um novo olhar sobre os seus bairros únicos”, segundo explica a organização. O LisbonWeek é uma produção da Actu – Associação Cultural e Turística Urbana com co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e, este ano, também da Junta de Freguesia do Lumiar.

Apesar de ainda faltarem alguns meses para a quarta edição do evento, a programação já começa a ser desvendada: visitas guiadas, exposição sobre os últimos 40 anos da moda contemporânea nacional, arte urbana, acções de sensibilização para a redução de resíduos de plástico, conferência sobre urbanismo e cinema. O Museu Nacional do Traje, o Museu Nacional do Teatro e da Dança e o Parque Botânico Monteiro-Mor são apenas alguns dos locais onde decorrerão as actividades planeadas.

O evento terá a duração de 10 dias, terminando a 2 de Abril.

Fonte: http://marketeer.pt/2016/09/26/lumiar-e-a-proxima-casa-do-lisbonweek/